sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Serviço “Push/SMS” do TCE/SC tem quase 3 mil usuários cadastrados


O Tribunal de Contas de Santa Catarina oferece aos cidadãos o serviço “Push/SMS”, que envia informações sobre a tramitação de processos, por meio de mensagem de celular e e-mail, às pessoas cadastradas. De acordo com o chefe do Departamento de Desenvolvimento e Manutenção de Aplicativos, da Diretoria de Informática, Wallace da Silva Pereira, até o início da tarde da última sexta-feira (21/9), o número de usuários era de 2.847, recebendo informações de um total de 11.465 processos.


Para se cadastrar, basta acessar o site do TCE/SC – “Push/SMS”, no menu horizontal superior, ou “Serviços – Push/SMS”, no menu  lateral. É necessário informar o e-mail, nome completo, número de telefone, CPF e RG. Uma senha de acesso ao serviço será encaminhada ao celular e/ou e-mail informado. Para cadastrar processos, o usuário deve informar o número do processo de interesse (sem letras ou /).

O serviço, inicialmente, permitia que a pessoa cadastrada fosse informada, por e-mail, sobre a ocorrência de movimentação ou decisão relativa a processo de interesse. Desde o último dia 22 de junho, o usuário passou a contar com a opção de receber essas informações também por SMS. Do total de cadastrados, 213 escolheram receber, além dos e-mails, as mensagens de textos sobre a movimentação de 835 processos.

Com a disponibilização da opção de recebimento dos avisos no celular, o serviço “Push” passou a se chamar “Push/SMS”. Push, em inglês, significa empurrar. No caso, a informação é enviada ao usuário cadastrado. “O sistema ‘push’ é utilizado por outros tribunais de contas e também por tribunais de justiças, para o envio de informações aos usuários sobre os processos requisitados”, explica Wallace Pereira.
O envio das mensagens é gratuito e, tanto no caso do e-mail quanto no do SMS, tem caráter informativo. Não supre, portanto, as publicações no Diário Oficial Eletrônico do TCE/SC e seus efeitos legais.

Fonte: Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário