terça-feira, 31 de julho de 2012

Veículos locados pelo serviço público deverão ser registrados em Campinas


Lei deverá ser regulamentada pelo Executivo

Veículos locados pelo serviço público deverão ser registrados em Campinas
Ver. Tadeu Marcos (PTB) - à direita

A Lei 14.332, que exige o registro do veículo alugado pelos órgãos públicos municipais seja registrado no município, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (18/07).
A proposta de autoria do vereador Tadeu Marcos Ferreira (PTB) recebeu substitutivo dos parlamentares Carlos Chiminazzo e Petterson Prado antes de ser aprovada em Plenário. Ela exige que os órgãos e entidades da administração direta, das autarquias, inclusive as de regime especial, das fundações instituídas ou mantidas pelo Poder Público Municipal e das empresas em cujo capital o Município tenha participação majoritária, bem como as entidades direta ou indiretamente por ele controladas, quando da realização de contratação destinada à locação de veículos, deverão exigir o prévio e específico registro destes no Município de Campinas perante o Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/SP. “O maior benefício é que cinquenta por cento do IPVA pago voltará para os cofres do município”, explica Ferreira.
O vereador informa que vai trabalhar junto à Prefeitura para que a Lei seja regulamentada. “É na regulamentação que serão determinados os prazos para que as locadoras se adequem à norma, as multas, etc.”, afirma Ferreira. Ele acredita que também haverá um maior compromisso da locadora de veículos com o município, na medida em que o valor que será revertido à cidade com a arrecadação do IPVA desses veículos possam ser utilizados para a manutenção da via carroçavel. Em Campinas vários órgãos municipais, inclusive a Câmara Municipal, têm veículos locados em sua frota.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas


Nenhum comentário:

Postar um comentário