segunda-feira, 13 de abril de 2020

Webinar aborda norma sobre laboratórios analíticos

No dia 13 de abril, a partir das 15h, a Anvisa discute a minuta de resolução sobre laboratórios analíticos.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 13/04/2020 11:25
Última Modificação: 13/04/2020 15:27
 
A Anvisa irá realizar, no dia 13 de abril, às 15h, um Webinar para discutir a minuta de Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) sobre os laboratórios analíticos. A norma dispõe sobre critérios, requisitos e procedimentos para o funcionamento desses laboratórios, bem como a habilitação na Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas) e o credenciamento dos laboratórios que realizam análises em produtos sujeitos ao regime de vigilância sanitária.  
É importante destacar que a minuta da norma foi elaborada após a avaliação das contribuições recebidas na Consulta Pública (CP) 632/2019. A Agência promoveu ainda eventos para debater as propostas recebidas. Clique aqui e confira vídeos e outros documentos disponíveis sobre o tema. 
No dia 18 de fevereiro, a minuta de RDC foi apreciada pela Diretoria Colegiada da Anvisa, em reunião ordinária pública, oportunidade em que foi concedida vista do processo.  
Também está disponível um formulário para coletar dúvidas, que serão respondidas no seminário virtual. Clique aqui e acesso o formulário.

Participação 

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na segunda-feira (13/4), a partir do horário agendado. Não é necessário fazer cadastro prévio. 

Webinar 

O Webinar é um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o evento. A gravação fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após o seu término. 
Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário