segunda-feira, 27 de maio de 2019

INPI assina protocolo de intenções com o ITA e acordo de cooperação com a FAPESP

NOTÍCIAS

por
Última modificação: 24/05/2019 16h07
Assinatura de Protocolo de Intenções com o ITA

O presidente do INPI, Cláudio Vilar Furtado, e o presidente do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Cláudio Jorge Pinto Alves, assinaram no dia 24 de maio, em São José dos Campos (SP), protocolo de intenções entre as duas instituições. O objetivo é a promoção e expansão do uso do sistema de propriedade industrial (PI) pelo ITA, estando previstas ações de formação de capital humano em PI, intercâmbio de pessoal para qualificação e desenvolvimento de conhecimento conjunto.

A assinatura do acordo naquela cidade ocorreu em paralelo ao evento Ensino da Engenharia para o Futuro (EEF-2019), um encontro promovido pelo ITA para provocar e estimular sinergias de forma amplificada na busca de soluções de excelência para o desafio do aprendizado da Engenharia no futuro.

Durante o evento, Cláudio Vilar Furtado fez uma apresentação sobre a transformação por que passa o INPI, focando na melhoria de processos e eficiência na concessão de direitos. Ele utilizou como exemplos os atuais tempos de registros de marcas (10 meses), exames prioritários de patentes (oito meses) e registro de programa de computador (sete dias). O presidente do INPI esteve acompanhado do coordenador-geral de Disseminação para a Inovação, Felipe Melo.

No mesmo dia, foi anunciado o Acordo de Cooperação Técnica do INPI e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), celebrado em 9 de maio, visando à disponibilização de informações técnicas e a conjugação de esforços, competências e conhecimentos técnicos para o desenvolvimento de projetos, estudos e pesquisas em propriedade industrial.

Fonte:
http://www.inpi.gov.br/noticias/inpi-assina-protocolo-de-intencoes-com-o-ita-e-acordo-de-cooperacao-com-a-fapesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário