sexta-feira, 29 de junho de 2018

Empresa que imprime o dinheiro da Coreia do Sul anuncia blockchain pública com a LG

Por Cassio Gusson -  15 de junho de 2018

Certamente algo está mudando no mercado quando uma empresa responsável por imprimir moeda fiduciária lidera o desenvolvimento da tecnologia blockchain para disponibilizar, inclusive, uma moeda virtual. Este é o caso da empresa estatal da Coreia do Sul KOMSCO (Korea Minting, Security Printing & ID Card Operating Corp), responsável por toda impressão das cédulas de dinheiro sul-coreano, bem como cheques, carimbos, passaportes e uma série de outros serviços governamentais, que anunciou uma integração com a LG, empresa de tecnologia, para disponibilizar a primeira plataforma pública estatal de blockchain, utilizando a Monachain, blockchain da LG.

Embora não tenha ficado claro se a plataforma pública também permitirá a alocação de desenvolvimento não estatal, ou seja, realizado por cidadãos comuns, algo como uma “Ethereum pública do governo”, de acordo com reportagem da Business Korea, no escopo das pretensões da empresa estatal está utilizar a plataforma para emissão de um token próprio, autenticação digital para o público e certificação de documentos.

A KOMSCO pretende disponibilizar junto à LG um serviço de autenticação digital baseado em biometria, recurso que deve ser incorporado às aplicações mobile e pode ajudar os cidadãos da Coreia do Sul a realizar inscrições e acessar serviços públicos de maneira mais eficaz.

A LG CNS também está trabalhando em uma série de “serviços de certificação de documentos” com a KOMSCO para determinar com precisão se um documento é original ou falso. Os desenvolvimentos da plataforma devem começar no final de junho, porém ainda não há previsão de quando os cidadãos terão acesso.


Fonte:
https://www.criptomoedasfacil.com/empresa-que-imprime-o-dinheiro-da-coreia-do-sul-anuncia-blockchain-publica-com-a-lg/

Nenhum comentário:

Postar um comentário