quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Restaurante no Recreio é obrigado a fazer reformas por causa de som alto

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 10/10/2017 09:44

A 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio manteve a liminar que obriga o B omitido, no Recreio, a fazer ajustes que diminuam o som no local e a respeitar o período de repouso das 22h às 7h. O bar também precisa apresentar documentos comprovando a regularidade de sua atividade, especialmente a autorização para reprodução de música.

No acórdão, o relator, desembargador Elton Leme, ressaltou que as mudanças estipuladas não irão prejudicar o funcionamento do local, que já possui estrutura adequada para shows.

“Ademais, se a própria agravante informa que possui ambiente totalmente fechado, revestido, em seu interior, por telhado e forros acústicos e mobílias que diminuem e absorvem a propagação do ruído sonoro, não haverá qualquer prejuízo ao seu comércio”, destacou.

De acordo com o Ministério Público, o barulho dos eventos musicais estava muito acima do permitido pela lei. O MP também afirma que o barulho em excesso produzido pelo restaurante, que fica em uma área residencial, atenta contra a saúde e o sossego público.

Processo nº: 0064403-51.2015.8.19.0000

JGP/SF

Fonte:
http://www.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/49835?p_p_state=maximized

Nenhum comentário:

Postar um comentário