quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Grupo Galileu é multado em R$ 10 mil por descumprir liminar em prol dos alunos



O grupo Galileo Administração de Recursos Educacionais, que controla as universidades Gama Filho e UniverCidade, foi multado em R$ 10 mil por descumprir liminar que estabelecia o prazo de cinco dias para que a ré informasse as medidas que seriam adotadas em prol dos alunos. A multa foi arbitrada na última segunda-feira (27/01), em audiência especial no Tribunal de Justiça do Rio, com a presença da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que atua no processo como litisconsorte.

O MPRJ acompanhou a audiência e atua em conjunto com a Defensoria na condução do processo. De acordo com a liminar, concedida no dia 17/01, o grupo Galileu deveria ter apresentado cronograma, com o local e o quantitativo de funcionários à disposição para atendimentos aos alunos, o que não foi feito.

Atualmente existe em andamento um inquérito civil para apurar suspeitas de cobrança de mensalidade sem a devida prestação de serviço pela universidade Gama Filho.

Multa pode ser revista

Na audiência também foi estipulado que, caso haja efetivo atendimento a um grande número de alunos, a multa poderá ser revista. No entanto, será aumentada se a decisão não for de fato cumprida. A próxima audiência especial está marcada para o dia 3/02.

Fonte: Ministério Público do Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário