sexta-feira, 29 de março de 2013

Alepa aprovara fim de salários extras para deputados


Os deputados aprovaram por unanimidade de votos o fim dos salários extras, popularmente chamados de 14º e 15º salários, na sessão ordinária da Assembléia Legislativa desta quarta-feira (27.03). “A resolução tem efeito imediato e vai extinguir definitivamente a ajuda de custo que recebíamos em janeiro e dezembro de cada ano parlamentar”, declarou o presidente deputado Márcio Miranda, que encabeçou, junto com os outros seis deputados da Mesa Diretora, a subscrição do Projeto de Resolução, que propiciou a extinção do benefício.

O corte vai representar uma economia anual de aproximadamente R$ 1,6 milhão ao Poder Legislativo. A decisão dos deputados segue o exemplo da recente decisão da Câmara dos Deputados e do Senado da República. Desse modo, o benefício passa a ser recebido apenas no início e o no final do mandato de quatro anos do parlamentar.

“A decisão representa mais um passo na direção de modernizar a Casa, de atualizar o Poder ao novo momento que se exige contenção de gastos e transparência, e de adequação aos anseios da população”, avaliou o presidente.

O deputado negou que os recursos da economia do corte destes gastos fossem repassados para os gabinetes parlamentares. “Os recursos da economia serão utilizados para melhorar as condições gerais de trabalho de servidores, parlamentares e do atendimento ao público”, informou. Para ele, os recursos serão usados, entre outros destinos, na reforma do prédio, na compra de equipamentos e possibilitarão economia para a construção do novo prédio. O deputado anunciou ainda que pediu estudos para o aumento no valor do Ticket Alimentação para os funcionários.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário