domingo, 29 de maio de 2011

PMDB de Campinas anuncia afastamento do governo Hélio


O objetivo da medida é se afastar da crise e evitar o prejuízo e desgaste político que ela pode gerar a quem participa da atual administração


29/05/2011 - 09h51 . Atualizada em 29/05/2011 - 09h57 
Delma Medeiros  Agência Anhangüera de Notícias  






Rumeu Santini, do PMDB, foi secretário de Hélio
(Foto: Cedoc/RACA direção do diretório municipal do PMDB de Campinas anunciou sábado (28/05) que o partido vai se afastar do governo Hélio devido à crise gerada pelo Caso Sanasa. A informação foi dada ontem pelo presidente do diretório, Arnaldo Salvetti. Segundo ele, todos os peemedebistas que ocupam cargos na Prefeitura serão orientados a pedir exoneração já nos próximos dias.
O PMDB é um dos partidos da coligação que ajudou a eleger e reeleger Hélio como prefeito de Campinas. Integra também a base de apoio ao Executivo na Câmara Municipal. Romeu Santini, um dos nomes mais importantes da legenda na cidade, foi, até março, secretário de Cooperação Internacional de Hélio e esteve próximo ao prefeito.
O objetivo da medida é se afastar da crise e evitar o prejuízo e desgaste político que ela pode gerar a quem participa da atual administração. A decisão ajuda também a consolidar o caminho para lançamento de uma candidatura própria para a Prefeitura em 2012 — um dos projetos mais importantes da nova fase do partido, que tem se movido em direção de reformas para se tornar mais atuante na região nos últimos meses. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário