segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Lei de Energias Renováveis (PL 630/03) - GREENPEACE / AÇÃO SOCIAL: PEREIRA, CAMARGO & LARA - ADVOGADOS ASSOCIADOS


http://www.greenpeace-comunicacao.org.br/email/cyberativismo/ciber_28-02-2011.html

Filie-se
TUITAÇO PELA #ENERGIALIMPA
Olá, ciberativista
Na quinta-feira, fomos à Brasilia para uma manifestação em favor de uma lei, parada no Congresso há mais de um ano, fundamental para incentivar investimentos em geração de energia limpa no país.
Lá, no teto do Congresso, colocamos uma ‘turbina de vento’ inflável para lembrar nossos deputados que a Lei de Energias Renováveis (PL 630/03) aguarda votação. Éramos 25 ativistas. No mundo virtual, no entanto, fomos milhares de pessoas.
Você, ciberativista, respondeu ao pedido de ajuda para um tuitaço e colocou pressão no presidente da Câmara Federal, deputado Marco maia (PT-RS). Valeu. O tuitaço foi pelas #energiaslimpas, e Maia ouviu o recado. Na sexta-feira à tarde, a frase “Apoio a ideia #energialimpa no Brasil” já estava em seu twitter.
Ciberativista, sua participação foi essencial para reaquecer este debate. Além dos benefícios ambientais, a lei pode trazer enormes benefícios à economia e à sociedade. A redução de gastos de combustíveis fosseis de usinas termelétricas e criação de milhares de empregos verdes são alguns deles.
Ainda temos um longo caminho para a aprovação da Lei de Renováveis. Precisamos continuar a soprar esta mensagem. E enquanto você sopra, imagine a possibilidade de tornar esse vento que estamos fazendo mais forte, colaborando com uma doação para o Greenpeace. Os ventos e o sol que movem a energia do futuro agradecem de antemão.

Abraços,
Ricardo Baitelo

Ricardo Baitelo
Coordenador de campanha de energia
Greenpeace Brasil

Greenpeace online:

Ajude o Greenpeace a proteger as florestas
Junte-se a nós
Recebeu este e-mail de alguém?

» Torne-se um ciberativista também
» Encaminhe esse e-mail para um(a) amigo(a)

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail ciberativismo@greenpeace.org.br ao seu catálogo de endereços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário