A Promotoria de Justiça de Nova Esperança denunciou
por homicídio doloso qualificado, na última quinta-feira, 12 de setembro, um
motorista que, segundo a Promotoria, teria assumido o risco de provocar um
acidente, que culminou na morte de duas jovens, pois estava embriagado.
Na madrugada de 29 de
julho deste ano, o motorista seguia de Atalaia, onde havia participado de uma
festa de rodeio, para Colorado, em companhia de outras cinco pessoas. De acordo
com a denúncia crime, ele havia consumido bebida alcoólica, estava acima da
velocidade permitida e fez uma ultrapassagem proibida, na contramão de uma
curva acentuada da PR- 458. O condutor do veículo perdeu o controle da direção
e o carro acabou despencando de uma ponte estreita, afundando no rio Pirapó.
Ele e outros três passageiros conseguiram se salvar, mas duas jovens que
estavam no carro, uma de 15 e outra de 18 anos, morreram afogadas.
A Promotoria de
Justiça sustenta que o motorista teria assumido o risco de produzir o acidente
e, por isso, ele foi denunciado por homicídio doloso qualificado. O MP pediu
também que a habilitação do motorista seja suspensa por medida cautelar.
Fonte: Ministério
Público do Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário