Publicado em 24/06/2021 22h01
O presidente do INPI, Cláudio Vilar Furtado, participou, em 24 de junho, de reunião com o diretor-geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), Daren Tang. O encontro ocorreu por meio de videoconferência com a participação dos dirigentes máximos de institutos de propriedade industrial das Américas.
Na ocasião, a OMPI apresentou seu novo Plano Estratégico de Médio Prazo (2022-2026) e sua proposta de orçamento (2022-2023). Tang destacou que a OMPI deseja estar próxima de seus membros, servindo para auxiliar nas particularidades de cada país.
O novo Plano Estratégico da OMPI está calcado em quatro pilares:
I) Ter alcance mundial para explicar o potencial da propriedade intelectual para melhorar a vida de todos, em toda parte.
II) Promover a colaboração entre pessoas, assim como com as partes interessadas, para dar forma ao futuro do ecossistema de propriedade intelectual global.
III) Fornecer serviços, conhecimento e dados de propriedade intelectual de alta qualidade que ofereçam valor aos usuários em todo o mundo.
IV) Apoiar governos, empresas, comunidades e indivíduos para o uso da propriedade intelectual como ferramenta de crescimento e desenvolvimento sustentável.
A reunião contou com a presença de aproximadamente 80 participantes. O Presidente do INPI elogiou a iniciativa da OMPI. Ele também destacou a importância de o Brasil contar com apoio da organização, especialmente para ajustes de tecnologia da informação, no sentido de auxiliar o INPI na operacionalização dos tratados da OMPI aos quais o Brasil pretende aderir. O novo Plano Estratégico pode ser acessado aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário