Torcidas
Organizadas estão proibidas de entrar em estádio de futebol
As torcidas organizadas Gaviões Alvinegros, do
Figueirense, Mancha Azul, do Avaí, e União Tricolor, do Joinville, estão
proibidas de ingressar nos estádios de futebol de Santa Catarina portando
vestuários, bandeiras e faixas com referências aos símbolos de sua respectiva
torcida. O período de sanções para as torcidas dos times da capital será de
cinco meses, devido aos antecedentes e número expressivo de ocorrências. Para a
torcida União Tricolor, o período será de três meses.
O acordo foi assinado
entre o Ministério Público de Santa Catarina, a Federação Catarinense de
Futebol (FCF) e a Polícia Militar de Santa Catarina, por causa do envolvimento
de integrantes das torcidas organizadas em tumultos e conflitos em jogos dos
campeonatos brasileiro e catarinense de futebol. Em 2008 foi celebrado Termo de
Ajustamento de Conduta (TAC) entre os órgãos públicos e clubes participantes do
Campeonato Catarinense de Futebol, estabelecendo que a torcida organizada que
promovesse tumulto ou atos de violência, ficaria impedida de ingressar nos
estádios de futebol pelo prazo de três meses a um ano, nos termos do que
disciplina a Lei Federal n. 10.671/2003 (Estatuto de Defesa do Torcedor).
As sanções a Gaviões
Alvinegros, Mancha Azul e União Tricolor começam a contar a partir do dia 16 de
setembro.
Fonte: Ministério
Público de Santa Catarina
Nenhum comentário:
Postar um comentário