O vereador de Campinas Gilberto Vermelho (PSDB) recuou na tarde desta terça-feira e vai retirar, amanhã, o projeto, de sua autoria, que determinava a volta dos rodeios em Campinas.
A decisão foi tomada um dia depois de os representantes das entidades protetoras dos animais irem até a Câmara e protestarem contra a proposta. A realização de rodeio em solo campineiro foi proibida há 10 anos. Na época, a gestão era da prefeita Izalene Tiene (PT).
O tucano explicou que vai reapresentar a proposta com uma nova roupagem. Será uma espécie de rodeio alternativo. “Com músicas, shows e provas de hipismo. O que ocorre é que 90% das pessoas que vão a festa de peão faz isso para assistir aos shows. Ninguém quer saber de montaria. Vou propor algo que não tenha maus-tratos aos animais”, disse.
Vermelho disse ainda que vai destinar parte da verba do evento, se aprovado, será destinada para entidades protetoras dos animais e para o Meio Ambiente.
Flávio Lamas, presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, disse que não adianta “ser light, zero… se for rodeio as entidades irão se posicionar contra”, alertou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário