quarta-feira, 8 de maio de 2013

Funcionários da Mabe decidem por greve em Hortolândia e Campinas nesta terça-feira (07/05)



Funcionários da Mabe decidem por greve em Hortolândia e Campinas nesta terça-feira (07/05)

Os funcionários da empresa Mabe paralisaram as atividades nesta terça-feira (07/05) em virtude da situação atual da empresa. Eles reivindicam informações sobre a real situação da empresa. A Mabe pediu na sexta-feira (03/05) recuperação judicial para todas as operações do Brasil e fechou a planta de Itu (SP), que resultou na demissão de 1,3 mil funcionários.
“Nós decidimos não entrar para trabalhar e manter a vigília na porta da fábrica”, disse o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região Cláudio Rabelo.
Segundo o o dirigente, ocupação na entrada da fábrica é uma estratégia para evitar que a empresa mexicana não retire os equipamentos. Na tarde desta terça-feira (7) representantes do sindicato vão discutir a situação no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Campinas.
Na quarta-feira (8), dirigentes sindicais e diretores da fábrica se reúnem para discutir a situação da empresa.A Mabe se manifestou nesta terça-feira por meio de nota. Veja abaixo:
A Mabe esclarece que está em recuperação judicial desde o dia 3 de maio. A partir desta data, a empresa passa a seguir o processo previsto na lei de recuperação judicial. Quaisquer ações que venham a ser necessárias como parte deste esforço serão negociadas previamente com o sindicato.
Leia mais:



http://www.emhortolandia.com.br/funcionarios-da-mabe-decidem-por-greve-em-hortolandia-e-campinas-nesta-terca-feira-0705/

Nenhum comentário:

Postar um comentário