29/06/12
O presidente da Câmara de Campinas, Thiago Ferrari (PTB) juntamente com o vereador Zé Carlos Silva (PMDB) estiveram no final da tarde de quinta-feira (28/06) reunidos com os promotores Marcos Grella e Fernanda Elias. O objetivo do encontro foi pedir a prorrogação por mais seis meses do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do convênio firmado do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira.
Os promotores afirmaram que passarão o caso ao promotor titular do caso Geraldo Cabañas, que está em férias, e a resposta a respeito do assunto deve sair até a próxima quarta-feira (04/07).
A ida dos vereadores Thiago Ferrari e José Carlos Silva a promotoria é resultado de um pedido feito por representantes do Conselho Municipal de Saúde. Eles estiveram na presidência da Câmara, na última terça-feira solicitando a ajuda.
O embróglio em torno do Serviço de Saúde Candido Ferreira resultou em um acordo entre a Prefeitura e MP que definiu as regras de transição dos cerca de 1300 funcionários terceirizados que deveriam ser substituídos por servidores concursados. O prazo para a substituição termina no dia 2 de agosto, mas até agora apenas 156 concursados foram chamados.
Segundo o TAC, a partir de agosto, nenhum terceirizado poderá continuar no cargo, mas a prefeitura ainda não conseguiu realizar o concurso.
“Com todos os funcionários, a saúde já não funciona direito. Se esses trabalhadores forem demitidos teremos o caos. Temos de evitar uma sangria, porque não vamos conseguir estancar lá na frente”, disse o padre Nelson Ferreira de Campos, ligado a movimentos sociais e que participou da reunião na Câmara na última terça-feira. No início de junho foi instituída na Câmara uma comissão de representação presidida pelo vereador Zé Carlos Silva para acompanhar os desdobramentos da crise.
A Prefeitura mantém dois convênios com o Cândido Ferreira, um para tratar da Saúde Mental, com cerca de 700 funcionários e outro para o Programa de Saúde da Família (PSF), que conta com 1.308 trabalhadores. Em 13 de dezembro do ano passado, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), julgou irregular o PSF, firmado em 2008.
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas | Nossos VereadoresLuiz Cirilo
Partido: PSDB
09/02/1964(19) 3736-1350enviar e-mail
O vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB) é casado e pai de dois filhos. Nascido em Campinas, o vereador participou ativamente durante o período acadêmico do Movimento Estudantil... saiba +
Todos Vereadores
|
Direito Empresarial, Assuntos Regulatórios, Regulamentação de Medicamentos, Eleitoral, Digital, Trabalhista e Previdenciário (INSS) em Campinas e região
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Solução para funcionários do Cândido deve sair até 4ª feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário