quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cadastro Municipal de Empresas Irresponsáveis vai impedir que voltem a prestar serviços para a Prefeitura de Campinas

Câmara vota o projeto "ficha suja" de empresas


01/05/2012 - 22h07 . Atualizada em 01/05/2012 - 22h10

Natan Dias    














O projeto de lei que prevê a criação do Cadastro Municipal de Empresas Irresponsáveis com o Município de Campinas vai à votação na sessão desta quarta-feira (2/5) na Câmara Municipal.

Essa lista servirá para evitar que empresas que já causaram prejuízos ao Município possam voltar a atuar em novos empreendimentos em Campinas, ou até mesmo contratar com a Administração municipal.
Segundo o autor do projeto, vereador Petterson Prado (PMDB), empresas ou consórcios que foram apontadas em comissões parlamentares de inquérito (CPIs), como o caso da Engebras, na CPI dos Radares, podem ser incluídas na lista e, assim, impedidas de participar de licitação.

Será debatida nesta quarta a legalidade (primeira discussão) do projeto entre os parlamentares.

O ex-secretário de Urbanismo Luis Yabiku (PDT), que nesta quarta volta a assumir o posto de vereador no Legislativo, disse que o cadastro é bem-vindo. “Temos na Secretaria de Urbanismo vários empreendimentos paralisados. Há muitos esqueletos pela cidade por responsabilidade dessas empresas, algumas, inclusive, que quebraram. No fim, é o adquirente que paga o pato e os responsáveis ficam sem punição”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário