Objetivo é coletar informações para o cadastro no VigiMed, o sistema de notificação de eventos adversos a medicamentos e vacinas da Anvisa.
Foi publicado na sexta-feira (22/1) o Edital de Chamamento 2/2021, destinado às clínicas de vacinação privadas. A publicação tem como objetivo coletar as informações necessárias para o cadastro dessas clínicas no novo sistema eletrônico de notificação de eventos adversos a medicamentos e vacinas da Anvisa, o VigiMed.
Desde a instituição da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 36/2013, é requerida a notificação de eventos adversos de quaisquer vacinas por parte das clínicas de vacinação privadas. O que mudou foi o sistema eletrônico de notificação (anteriormente era o Notivisa). Com a substituição, o cadastro é fundamental para que o acesso ao VigiMed seja concedido pela Anvisa.
O Edital é um desdobramento da Nota Técnica (NT) 49/2020, que contém orientações para o monitoramento de eventos adversos pós-vacinação pelas clínicas de vacinação privadas.
Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário