O estoque de equipamentos de proteção individual (EPIs) da Anvisa será reforçado para atender os servidores da Agência que atuam nos portos e aeroportos do país.
Os equipamentos vão complementar o estoque de material que já está disponível nos postos da Anvisa no país. Dentre esses materiais, estão máscaras N95, óculos de proteção, luvas descartáveis, aventais descartáveis e máscaras cirúrgicas. Além disso, estoques dos equipamentos de proteção que já existem serão redistribuídos para que os todos os pontos de entrada tenham materiais suficientes.
A medida foi tomada em razão da mudança do nível de risco do novo coronavírus (nCoV) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.
A Anvisa enviará, ainda, um ofício para a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com a especificação dos equipamentos de proteção necessários, caso as agências queiram adquirir esses itens para o uso de seus servidores na atuação em portos e aeroportos.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário