quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Estudos Experienciais: prorrogadas inscrições

Empresas e instituições interessadas podem fazer suas inscrições até o dia 14 de fevereiro. Participe!
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 29/01/2020 16:00
Última Modificação: 29/01/2020 20:13
 
Foram prorrogadas até o dia 14 de fevereiro as inscrições de candidaturas à 2ª edição do Programa de Estudos Experienciais da Anvisa. O programa consiste na realização de visitas técnicas dos servidores da Agência a ambientes de desenvolvimento e produção de tecnologias emergentes e inovadoras. As inscrições podem ser realizadas neste formulário eletrônico.
A iniciativa permite a qualificação dos participantes a partir de atividades voltadas ao aprofundamento sobre políticas públicas no campo da vigilância sanitária e ao conhecimento das atividades do setor regulado.
Nesta edição, que tem como tema geral “Regulação e registro de insumos farmacêuticos ativos, medicamentos e produtos biológicos”, os assuntos do programa são relacionados à Gerência Geral de Medicamentos (GGMED) da Anvisa.
Dentro da proposta geral, há quatro subtemas para seleção dos interessados. São eles: nanotecnologia aplicada; produção contínua; biofármacos; e novos parâmetros de avaliação de segurança e eficácia de medicamentos, como medicina personalizada e dados de vida real.
Os interessados devem consultar os detalhes da 2ª edição do Programa de Estudos Experienciais no Edital de Chamamento 15, publicado no Diário Oficial da União (D.O.U.) no dia 21 de novembro de 2019. 

Experiência prática

O objetivo do programa é proporcionar uma experiência prática do regulador com o objeto de estudo e, ainda, um diálogo proativo entre o setor produtivo e a Agência a respeito das questões regulatórias que envolvem cada tema. Para isso, os participantes realizam visitas técnicas a indústrias, laboratórios, serviços de saúde e outras instituições.
Esse contato direto permite ao servidor compreender melhor a aplicação e o uso da regulação sanitária e os desafios enfrentados pelo setor regulado na concepção e no desenvolvimento de tecnologias emergentes e inovadoras.

Informações necessárias

As propostas de treinamento devem conter, obrigatoriamente, as seguintes informações: tema de interesse; relato sobre a capacidade de falar sobre o assunto; datas para a realização das visitas; número máximo de servidores a serem recebidos; programação da visita, bem como os temas a serem tratados; e descrição das etapas da proposta, estrutura e profissionais que farão parte da programação.

Avaliação e divulgação de resultados

As propostas serão avaliadas considerando os seguintes critérios: compatibilidade dos recursos necessários para o treinamento com a disponibilidade de recursos da Anvisa; expertise ou pioneirismo do parceiro na tecnologia emergente ou inovadora a ser estudada; regularidade das obrigações do parceiro com a Agência; e metodologia e programação propostas para a visita.
A avaliação das propostas será realizada por uma comissão formada por representantes da diretoria responsável pelo tema, unidade organizacional responsável pelo assunto e Gerência Geral de Conhecimento, Inovação e Pesquisa (GGCIP), responsável pelo programa. A relação dos selecionados será publicada no portal da Anvisa.
Confira o Edital de Chamamento 15/2019 e saiba todos os detalhes da 2ª edição do Programa de Estudos Experienciais da Anvisa.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário