A Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) realizou uma reunião em Brasília (DF), nesta quarta-feira (29/1), para esclarecer as ações preventivas que devem ser adotadas em relação ao coronavírus (nCoV). Na ocasião, a Anvisa sensibilizou os presentes para a identificação e a notificação imediata de possíveis casos suspeitos.
Durante o evento, a coordenadora de Infraestrutura e Meio de Transporte em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados da Agência, Viviane Vilela, enfatizou que todos os órgãos e empresas deverão disponibilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) para servidores e funcionários que estiverem em contato com viajantes. No momento, esses equipamentos devem ser utilizados apenas por funcionários que tiverem tido contato com casos suspeitos, porém essa orientação pode ser alterada.
Os portos e aeroportos foram orientados ainda a intensificar os procedimentos de limpeza e desinfecção nos terminais e meios de transporte, conforme a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 56, de 6 de agosto de 2008.
Além disso, foi destacado que, caso ocorra a alteração do perfil da doença, as medidas podem ser reforçadas e serão comunicadas pela Anvisa. Participaram da reunião órgãos federais, administradoras de aeroportos e companhias aéreas.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário