quarta-feira, 2 de outubro de 2019

TOMAM POSSE OS NOVOS JUÍZES TITULARES DAS VARAS DO TRABALHO DE DRACENA E SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Por Ademar Lopes Junior
Tomaram posse nesta segunda-feira, 30/9, os novos juízes  do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Ricardo Luis Valentini e Wellington Amadeu, que passam a atuar, respectivamente, como titulares da Vara do Trabalho de Dracena e de Santa Cruz do Rio Pardo. A cerimônia de posse, conduzida pela presidente do Regional, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, reuniu no Salão Nobre da Presidência desembargadores, juízes auxiliares, servidores e familiares dos empossados.
A presidente deu as boas-vindas aos novos magistrados e ressaltou a nova fase e os novos desafios na carreira de ambos. Ao juiz Ricardo, que assume pelo critério de merecimento a VT de Dracena, na Circunscrição de Presidente Prudente, a presidente Gisela Moraes lembrou que as recém-inauguradas instalações daquela unidade, "novas e dignas, merecem um 'síndico' novo". Já para o juiz Wellington, que assume, pelo critério de antiguidade, a VT de Santa Cruz do Rio Pardo, na Circunscrição de Bauru, a presidente lembrou que, apesar de as instalações não serem novas, o novo juiz titular levará "jovialidade ao local". 
A magistrada afirmou não ter dúvidas quanto à operosidade e dedicação de ambos os juízes, que "creem na Justiça do Trabalho e são incansáveis na pacificação social para dirimir conflitos", mas ressaltou que, a partir de agora, eles "exercerão o mister de gestores-administrativos, seja de processos, seja de números ou de pessoas", conjunto de atribuições que trará a cada um o "exercício constante da reflexão, da sabedoria, do aprendizado e da liderança".
O presidente a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juiz César Reinaldo Offa Basile, destacou a trajetória de cada um dos dois novos titulares. Sobre o juiz Ricardo, o magistrado destacou sua dedicação à Justiça do Trabalho, primeiro como servidor e, depois, na magistratura, com ênfase no desempenho que garantiu a presteza e qualidade da prestação jurisdicional nas unidades por onde passou. Com relação ao juiz Wellington, o destaque foi para seu legado de importantes decisões de proteção aos direitos sociais, e citou suas qualidades de atleta como defensor da Amatra XV nos Jogos Nacionais.
Emoção e gratidão
O juiz Ricardo Valentini, em seu discurso, recordou seu caminho trilhado na Justiça do Trabalho, com início em 1996, na 15ª Região, quando atuou como servidor nas Varas de Cajuru e Batatais. No período de 2003 a 2006, já na magistratura, atuou no TRT-14 (RO), e de 2006 a 2007, no TRT-2 (SP). No TRT-15, instalou-se já no primeiro mês na Circunscrição de Ribeirão Preto. 
O juiz Wellington, emocionado, recordou sua infância, quando acompanhava a mãe, advogada, até os balcões do Fórum, e atribuiu a essas experiências seu desejo de ingressar na advocacia e, mais tarde, na magistratura. O novo titular da VT de Santa Cruz do Rio Pardo agradeceu também à família, especialmente sua esposa Tatiana e os filhos Mateus e Catherina, por acompanhá-lo em sua trajetória.
Sobre os juízes
Nascido em Batatais, Ricardo Luis Valentini é formado pela Faculdade de Direito de Franca, em 1996. Após atuar como técnico judiciário nas Varas do Trabalho de Cajuru e Batatais, por sete anos, ingressou na magistratura no TRT-14 (RO) em 2003 e, a partir de 2006, no TRT-2 (SP). Chegou à 15ª Região em 8/6/2007, onde atuou na Circunscrição de Ribeirão Preto até sua promoção, por merecimento, como novo juiz do trabalho titular da VT de Dracena.
Paulista da capital, Wellington Amadeu formou-se pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2000. Após um período dedicado à advocacia, ingressou na magistratura em 2004, no TRT-1 (RJ). Em 2005, já no TRT-15, atuou como substituto, tendo permanecido desde 2014 na Circunscrição de Campinas, até sua promoção por antiguidade, quando assumiu a Vara do Trabalho de Santa Cruz do Rio Pardo, na região de Bauru. 


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário