quinta-feira, 10 de outubro de 2019

RJ: comunidade portuária é imunizada

Ação é resultado de um esforço conjunto entre a representação da Anvisa no Rio de Janeiro, o Programa de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o Curso de Enfermagem da Cruz Vermelha e a empresa Multiterminais.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 09/10/2019 18:16
Última Modificação: 09/10/2019 18:25
 

Trabalhadores do Porto do Rio de Janeiro foram vacinados contra sarampo, caxumba, rubéola e febre amarela na terça-feira (8/10). Foram aplicadas 389 doses de vacina tríplice viral e 230 doses de vacina contra a febre amarela. Durante todo o dia, os funcionários também puderam esclarecer suas dúvidas sobre a transmissão das doenças e receberam orientações sobre como se prevenir.

A ação é resultado de um esforço conjunto entre a representação da Anvisa no Rio de Janeiro, o Programa de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o Curso de Enfermagem da Cruz Vermelha, que contribuiu com a participação de professores e alunos formandos, e a empresa Multiterminais Logística Integrada.

Na opinião de Jorge Luiz Santos da Silva, que trabalha no segmento de capatazia (movimentação de cargas fora dos navios), ações como essa facilitam a prevenção: “Ter de parar a atividade para se deslocar até o posto de saúde, perder tempo no trânsito e enfrentar filas é muito complicado. Fazer isso no dia da folga também, pois é o tempo que temos para ficar com a família e resolver as coisas de casa”, aponta o operário, que optou por tomar as duas vacinas.

Considerando a ocorrência atual de casos suspeitos de sarampo no Brasil, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e a Anvisa vêm reforçando as medidas de prevenção e controle nos pontos de entrada do país e nos meios de transporte que por eles transitam. “Há uma grande movimentação de pessoas no ambiente do porto, o que deve aumentar com o início da temporada de cruzeiros. Um dos focos dessa estratégia para redução de riscos é manter as carteiras de vacinação dos trabalhadores portuários atualizadas”, explica a coordenadora regional de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo (CRPAF-RJ), Larissa Rego Peres.

Fonte:
http://portal.anvisa.gov.br/noticias?p_p_id=101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU&p_p_col_id=column-2&p_p_col_pos=1&p_p_col_count=2&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_groupId=219201&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_urlTitle=rj-comunidade-portuaria-e-imunizada&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_struts_action=%2Fasset_publisher%2Fview_content&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_assetEntryId=5657750&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_type=content

Nenhum comentário:

Postar um comentário