Dando sequência ao ciclo de visitas institucionais às sedes de circunscrições do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a presidente do órgão, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, esteve em reunião nesta quarta-feira, dia 16/10, com juízes da região de Ribeirão Preto. Também participaram do encontro o presidente e o vice-presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), respectivamente, os juízes César Reinaldo Offa Basile e Alexandre Alliprandino Medeiros, titular da Vara do Trabalho de São Joaquim da Barra.
A desembargadora Gisela Moraes expôs as principais diretrizes de sua administração no biênio 2018-2020, alicerçadas no compartilhamento de ideias, e enfatizou a importância da proximidade com a primeira instância, que deve ser amparada no diálogo e na transparência. Fazendo um balanço de nove meses de gestão, a magistrada abordou temas como conciliação e segurança, e detalhou as iniciativas de contenção de despesas adotadas por conta das restrições orçamentárias impostas pela Emenda Constitucional n.º 95/2016, que estabeleceu limites para as despesas primárias dos órgãos da União.
A desembargadora Gisela Moraes também mencionou os resultados obtidos com o projeto de ajuda à segunda instância, que ficou assoberbada de processos após a reforma trabalhista, de forma inversamente proporcional à queda de ações ajuizadas na primeira instância. "A situação foi agravada ainda pela ampliação do número de aposentadorias sem reposição de magistrados e principalmente de servidores", assinalou. Na avaliação da magistrada, esses movimentos, que são cíclicos e temporários como o projeto de priorização do segundo grau, têm dado resultados positivos. "Todos somos um só, compondo a 15ª Região, que é gloriosa. Dos servidores, aos juízes substitutos e à Presidência, lutamos juntos para que a Justiça sobreviva com dignidade", complementou.
Na reunião, Gisela Moraes também ouviu as principais demandas dos juízes e se comprometeu a buscar soluções. A magistrada deve encerrar em breve o ciclo de reuniões institucionais nas circunscrições, com uma visita ao Fórum Trabalhista de Bauru.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário