Evento acontece nesta sexta-feira (3) e apresentará práticas públicas adotadas em diversas áreas de negócio para resolver desafios institucionais
03.08.201808:35
Fórum de Inteligência Artificial
A página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no YouTube transmitirá ao vivo, nesta sexta-feira (3), o Fórum de Inteligência Artificial da Administração Pública. O evento começa às 9h e, ao longo do dia, servidores de vários órgãos públicos como Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal de Contas da União (TCU), Corregedoria-Geral da União (CRG), Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal (CEF) apresentarão casos de sucesso e abordarão práticas públicas adotadas em diversas áreas de negócio para resolver desafios institucionais.
Confira a programação completa do Fórum de Inteligência Artificial da Administração Pública. Assista ao evento no YouTube clicando aqui.
A iniciativa da realização do fórum surgiu a partir de debates entre servidores das áreas de Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação, Secretaria Judiciária e Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias do TSE.
Inteligência Artificial
A Inteligência Artificial (IA) vem ganhando espaço em diferentes contextos pessoais, como dispositivos eletrônicos utilizados no nosso dia a dia, e também no trabalho, como em bancos, jornais, varejo, automóveis, na área da saúde e na Administração Pública.
Nesse cenário, diversos órgãos e empresas públicas vêm usando a inteligência artificial para se conectar aos cidadãos, prevenir fraudes e corrupção, agilizar processos de licitação, apoiar e acelerar diagnósticos de saúde, agilizar a indexação de conteúdos, entre outros.
A necessidade do serviço público de obter dados dos usuários de seus serviços, realizar uma prestação jurisdicional mais célere e fazer uma melhor gestão dos recursos pode ser otimizada e ter muitos ganhos com o uso da inteligência artificial.
ChatBot
O case do TSE “ChatBot – Ainda preciso ir ao cartório eleitoral?” será apresentado pelas servidoras Raquel Costa e Rakell Dimanski. O TSE foi o primeiro órgão público federal a utilizar a plataforma Twitter Business Solutions (TBS) a fim de oferecer aos eleitores um Assistente Virtual para os serviços de consulta à situação eleitoral, emissão de certidão de quitação eleitoral e respostas a dúvidas frequentes.
Desde o lançamento da ferramenta, foram realizados mais de 190 mil atendimentos, e, a partir de agora, o TSE vai expandir o produto para outras plataformas, como o FacebookMessenger e o Google Assistant.
Tags:
#Tribunal Superior Eleitoral
Gestor responsável: Assessoria de Comunicação
Fonte:
http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2018/Agosto/acompanhe-ao-vivo-o-forum-de-inteligencia-artificial-na-administracao-publica
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