terça-feira, 28 de maio de 2013

Justiça Eleitoral volta a atender normalmente nesta terça-feira em Maringá

  • Justiça Eleitoral volta a atender normalmente nesta terça-feira em Maringá

  • Larissa Ayumi Sato
Foi retomado nesta terça-feira (28) o atendimento na Justiça Eleitoral em Maringá. A quebra de um equipamento deixou o sistema está fora do ar desde o fim da tarde de sexta-feira (24) até a segunda-feira (27), quando alguns eleitores tiveram que ser dispensados devido ao problema, que também atingiu o Fórum em Londrina (a 100 km de Maringá).

Notícias Relacionadas

A chefe de cartório da 192ª Zona Eleitoral de Maringá, Luciane Miyoshi, informou que o sistema voltou ao ar, e o atendimento foi normalizado hoje. No entanto, a procura pelo recadastramento biométrico era pequena por volta das 13h.
De acordo com a técnica judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Heloísa Helena de Oliveira Coelho, o problema foi causado pela quebra de um equipamento que precisaria ser substituído na sede do órgão de Curitiba e comprometeu o atendimento em pelo menos 50 municípios do interior do Paraná. A previsão para o término do serviço de troca era de 18h30 de ontem.
Pelos cálculos da técnica judiciária, pelo menos duas mil pessoas deixaram de ser atendidas no órgão só nesta segunda, devido ao problema. Os eleitores que estiveram no TRE na sexta-feira e na manhã desta segunda receberam senhas para retornarem em outra data quando receberão atendimento prioritário. Já a orientação para quem foi ao órgão à tarde foi para cancelar o atendimento e reagendá-lo pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário