quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

RÁDIO PREVIDÊNCIA: Central 135 recebeu quase 72 milhões de ligações em 2012


Tempo de áudio - 1,16 min
22/01/2013 - 15:40:00


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LOC/REPÓRTER: O volume de chamadas recebidas pela Central 135 em 2012 foi de mais de 72 milhões de ligações, somado o atendimento realizado pelas sedes de Caruaru, Salvador e Belo Horizonte. Só a sede de BH, desativada no final do ano passado, foi responsável por 33 milhões de atendimentos. A Central 135 funciona 24 horas por dia, mas para falar com um atendente, o usuário deve ligar das sete horas da manhã às 10 da noite, de segunda a sábado. Após esse período, o canal funciona apenas para consultas eletrônicas. Entre os serviços disponíveis pela Central 135 estão: a consulta a situação do benefício, consulta ao agendamento de perícias, obtenção do resultado do pedido de revisão de benefício além da possibilidade de fazer elogios, reclamações e até mesmo denúncias. A ligação é gratuita quando realizada de telefone público ou fixo e tem custo de chamada local, quando feita a partir de celular. O horário de funcionamento das centrais não muda durante o horário de verão, contudo, quem for ligar de regioes que adotam horário devem considerar o adiantamento de 1 hora no relógio e realizar a ligação das 8 da manhã às 11 da noite. O segurado também deve estar atento para o horário dos agendamentos e de funcionamento das agências que é sempre o horário local da unidade de atendimento, que em muitos estados não segue o horário oficial de Brasília.

De Brasíla, Ana Carolina Melo

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