Canal funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h
22/01/2013 - 10:37:00
Da Redação (Brasília)- O volume de chamadas recebidas pela Central 135 em 2012 foi de 71.726.901, somado o atendimento realizado pelas sedes de Caruaru, Salvador e Belo Horizonte. O total de ligações atendidas pela Central com sede em Caruaru e Belo Horizonte foi praticamente o mesmo, em média 33 milhões de atendimentos, cada. Já a central de Salvador recebeu uma média de 5 milhões de atendimentos desde que foi inaugurada, em outubro do ano passado, até o final de 2012.
O canal com sede em Belo Horizonte foi desativado no final deste ano. As chamadas realizadas a partir de estados das regiões Norte, Nordeste (exceto Pernambuco) e Sudeste (exceto São Paulo) passaram a ser direcionadas para a Central de Salvador. Já as chamadas originadas das regiões Centro-Oeste, Sul e dos estados de São Paulo e Pernambuco passaram a ser encaminhadas para a Central de Caruaru.
A Central 135 funciona 24h por dia. Para falar com um atendente, o usuário deve ligar das 7h às 22h, de segunda a sábado. Após esse período, o canal funciona apenas para consultas eletrônicas. O cidadão que liga na Central terá acesso a três menus de opções: teclando 1, ele pode falar com os atendentes; teclando 2, ele tem acesso ao atendimento eletrônico que permite a consulta a situação do benefício, obtenção do resultado do pedido de revisão de benefício, consulta ao agendamento de perícias; e por fim, teclando 3, ele tem acesso à Ouvidoria em que é possível fazer elogios, reclamações e até mesmo denúncias. A ligação é gratuita quando realizada de telefone público ou fixo e tem custo de chamada local, quando feita a partir de celular.
O horário de funcionamento das centrais não muda durante o horário de verão, contudo, quem for ligar dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, que adotam horário de verão, devem realizar a ligação das 08h às 23h (horário de Brasília), quando as centrais que recebem esses estados já estarão funcionando (após esse período, o canal funciona apenas para consulta eletrônica). O segurado deve ficar atento para o horário dos agendamentos e de funcionamento das agências que é sempre o horário local da unidade de atendimento, que em vários estados não segue o horário oficial de Brasília.
Informações para a imprensa
Ligia Borges
(61) 2021-5779
Ascom/MPS
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