POLÍTICA
28/06/2012 - 13:32:17
Em nota assinada por Miguel Torres, presidente em exercício da Força Sindical; e João Batista Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, "a Força Sindical e o Sindicato Nacional dos Aposentados esclarecem que não aceitam a troca do fator previdenciário pela idade mínima porque consideram que, desta forma, o governo estará dando com uma mão e retirando com a outra".
Ainda segundo as entidades, "não podemos nos calar diante da insensibilidade social do governo. A idade mínima de 65 anos para homens e 60 anos para mulheres nada mais é do que uma injustiça contra os trabalhadores que ingressaram no mercado de trabalho mais cedo".
E seguem dizendo reivindicar "o fim do fator previdenciário e a adoção da fórmula 85/95, que concede benefício integral a quem, na soma da idade com o tempo de contribuição, alcançar o índice 85 (para a mulher) e 95 (para o homem). Esta fórmula foi desenvolvida em muitas reuniões realizadas com representantes de vários setores, especialmente da Previdência Social, porque o governo exige uma alternativa para acabar com o fator previdenciário. Foram inúmeros debates em Sindicatos de trabalhadores, Centrais Sindicais, no Congresso Nacional e nas reuniões com o governo".
Encerra: "insistimos em extinguir o fator porque entendemos que é preciso acabar com o martírio a que são submetidos os trabalhadores quando vão se aposentar. Eles têm seus benefícios achatados a partir da aposentadoria. Trata-se um crime contra a classe trabalhadora. Reivindicamos tratamento digno para os trabalhadores da ativa e os aposentados. Só assim teremos um país que poderemos chamar de desenvolvido."
Nenhum comentário:
Postar um comentário