segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Brasil e Índia tratam de cooperação no setor farmacêutico

 Nesta quinta-feira (26/11), a Anvisa participou de evento sobre cooperação com a Índia no setor farmacêutico.

Publicado em 27/11/2020 14h13

Odiretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, participou, nesta quinta-feira (26/11), do evento "Índia – Brasil: Fortalecendo Parcerias no Setor Farmacêutico" (India  Brazil: Strengthening Partnership in Pharmaceutical Sector).   

Organizado pela Embaixada da Índia em Brasília e pelo Conselho de Promoção de Exportações de Produtos Farmacêuticos da Índia, o encontro contou com a participação de autoridades e empresários de ambos os países e buscou compartilhar informações e identificar possibilidades de avanço bilateral no setor.  

Na ocasião, o diretor-presidente destacou a importância de que a regulação favoreça o ambiente para o desenvolvimento de novos medicamentos, bem como a ampliação do acesso da população a medicamentos de qualidade, seguros e eficazes.  

Além disso, Barra Torres ressaltou o compromisso da Agência com o estabelecimento de uma regulação clara e transparente, alinhada aos mais avançados padrões internacionais.  

Nesse sentido, enfatizou ainda a importância das iniciativas de convergência regulatória, das quais tanto a Anvisa quanto sua contraparte indiana participam, como o Conselho Internacional para Harmonização de Requisitos Técnicos para Medicamentos de Uso Humano (ICH, do inglês International Council for Harmonisation of Technical Requirements for Pharmaceuticals for Human Use)no qual a Anvisa é membro do Comitê Gestor, e a Coalizão Internacional de Autoridades Reguladoras de Medicamentos (International Coalition of Medicines Regulatory Authorities ICMRA)em que a Anvisa é membro do Comitê Executivo.   

Por fim, tratou das possibilidades de cooperação bilateral, amparadas por memorando de entendimento assinado pelas autoridades reguladoras de ambos os países em 2016.  

     

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial  

Saúde e Vigilância Sanitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário