NOTÍCIAS
por
Última modificação: 23/07/2019 09h16
O INPI disponibilizou o Radar Tecnológico denominado "O uso do sistema de PI pelas startups", produzido pela Divisão de Estudos e Projetos (DIESP) da Diretoria de Patentes. O objetivo do trabalho foi identificar como essas empresas protegem seus ativos de propriedade intelectual e as vantagens que obtêm no uso do sistema.
Foram analisados os pedidos e concessões de patente, registros de marca, desenho industrial, programa de computador, topografia de circuitos integrados e indicações geográficas, além de contratos de tecnologia averbados e registrados até maio de 2019 no INPI. O universo do levantamento foi de 2.478 startups cadastradas na Associação Brasileira de Startups (ABStartups).
O estudo também apresenta as principais características e definições das startups, citando algumas startups brasileiras consideradas "unicórnio". Também é mostrado um breve cenário do desenvolvimento deste tipo de empresa no Brasil e no mundo, assim como tipos de investimentos realizados nos últimos anos.
Fonte:
http://www.inpi.gov.br/noticias/inpi-divulga-estudo-sobre-uso-do-sistema-de-pi-por-startups
Nenhum comentário:
Postar um comentário