terça-feira, 28 de maio de 2019

Magistrados discutem sobre temas de PI entre os dias 27 e 29 de maio

NOTÍCIAS

por
Última modificação: 27/05/2019 14h37
Marcos Couto, procurador-chefe do INPI, destaca os últimos avanços na área de PI

Teve início nesta segunda-feira, dia 27 de maio, o curso “Temas Atuais em Matéria de Propriedade Intelectual para Juízes e Procuradores”, no auditório do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio de Janeiro. O evento é resultado de ação de cooperação do INPI e da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) com a Justiça Federal e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Até o dia 29 de maio, quarta-feira, quando se encerra o ciclo de debates, os magistrados discutirão sobre o sistema internacional de Propriedade Intelectual (PI) e alguns de seus produtos, como marcas, patentes e desenhos industriais, além dos desafios na área, principalmente no que tange aos aspectos jurisdicionais.

Na abertura das discussões, o procurador-chefe do INPI, Marcos Couto, citou o processo de internacionalização do registro de marcas pelo Protocolo de Madri e o novo marco legal de Ciência e Tecnologia como alguns dos avanços na área. Em seguida, Maximiliano Arienzo, chefe da Divisão de Propriedade Intelectual do Itamaraty, falou sobre o sistema internacional e a PI, destacando a importância dos ativos intangíveis como agregadores de valor. Segundo ele, um terço do valor de mercado dos produtos decorre de capital intangível, como tecnologia e marca.

Também estiveram presentes na mesa de abertura a juíza federal e coordenadora do evento, Márcia Maria Nunes de Barros; o diretor regional da OMPI no Brasil, José Graça Aranha; e o primeiro secretário da Associação de Juízes Federais do Brasil, Eduardo André Brandão de Brito Fernandes.

Fonte:
http://www.inpi.gov.br/noticias/magistrados-discutem-sobre-temas-de-pi-entre-os-dias-27-e-29-de-maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário