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Última modificação: 31/08/2018 10h00
Com o objetivo de esclarecer os usuários sobre os problemas técnicos nos sistemas eletrônicos do INPI, iniciados no dia 23/08/18 e com normalização prevista para 31/08/18 no início da tarde, o Instituto informa:
1) Em decorrência de falha de procedimento técnico, ocorrida no dia 23/8, às 16h22, a base de dados de pagamentos retornou à numeração do dia 22/8, às 18h45, para os protocolos e Guias de Recolhimento da União (GRUs) e números de processos.
2) No período de 18h45 do dia 22/08 até as 16h22 do dia 23/08, todas as GRUs, novos cadastros e alterações cadastrais foram desconsiderados pelos sistemas do INPI. O Instituto realizará a recuperação das GRUs emitidas neste período, o que ocorrerá ao longo dos próximos dias. Os cadastros e suas alterações deverão ser refeitas pelo usuário.
3) Os peticionamentos realizados entre as 18h45 do dia 22/08 até 16h22 do dia 23/08 foram preservados. Porém, ainda não estarão disponíveis aos usuários no Busca Web, o que ocorrerá ao longo dos próximos dias, à medida que o processo de recuperação das GRUs for concluído. Vale ressaltar que tais petições e processos terão tramitação normal.
4) Além disso, entre 16h22 de 23/08 e 22h15 do mesmo dia, os usuários não conseguiram concluir protocolos, já que o sistema não emitia os recibos devido ao problema citado. (correção realizada às 9h22 de 31/08)
5) Dúvidas sobre os procedimentos acima poderão ser esclarecidas pelo e-mail pag-agosto2018@inpi.gov.br.
O INPI pede desculpas aos usuários pelos transtornos e informa que estão sendo tomadas todas as providências para que tal falha não ocorra mais. É importante destacar que não haverá prejuízos aos usuários e serão devolvidos os prazos entre 23 e 31 de agosto.
Vale ressaltar que o INPI e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) estão atentos e sensíveis às necessidades de melhoria nos procedimentos e infraestrutura de Tecnologia da Informação.
Com este objetivo, foi firmada a parceria entre o INPI e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que está realizando investimentos em infraestrutura de TI no Instituto. Os primeiros equipamentos já foram adquiridos e serão entregues e instalados até o fim de setembro, contribuindo para a renovação dos sistemas eletrônicos.
Mais informações sobre os procedimentos do INPI e orientações para os usuários serão prestadas durante esta sexta-feira, dia 31 de agosto.
Fonte:
http://www.inpi.gov.br/noticias/esclarecimento-sobre-falha-nos-sistemas-eletronicos-do-inpi
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