Sem habitat
31 de outubro de 2012 às 14:00
Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente tentou, sem sucesso, nesta terça-feira (30), retirar o jacaré que apareceu no Parque Barigui, em Curitiba. A intenção era levar o animal para o zoológico da cidade. A equipe, formada por três profissionais, tinha uma corda e uma vara para capturar o jacaré.
O réptil apareceu no parque no sábado (27). Ele foi flagrado rastrejando em meio às pessoas que se exercitavam.
A captura se tornou impossível porque o jacaré se escondeu embaixo de uma passarela do parque. Minutos depois, ele foi visto novamente. Nesta quarta-feira (31), biólogos e médicos veterinários farão uma nova tentativa. Segundo a prefeitura, a equipe estuda a melhor forma de retirar o jacaré do local.
Dois jacarés vivem no lago do Parque Barigui, um adulto e um filhote, que, de acordo com a prefeitura, não teriam parentesco. Uma equipe de biólogos da secretaria de Meio Ambiente monitora os dois animais. Em 2009, outro jacaré que ficava no parque foi capturado e levado para o zoológico.
Fonte: G1
Nota da Redação: Os animais deveriam viver livres, em seus habitats, mas com a ocupação humana, os espaços naturais vão ficando cada vez mais raros. Em função disso, várias espécies que antes viviam em habitats preservados acabam migrando para áreas urbanas, em busca de alimento, abrigo e refúgio – como observamos nesse caso dos jacarés, que encontraram em um parque uma possibilidade de sobrevivência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário