por
Última modificação: 18/01/2018 19h55
Foto: Washington Costa/MDIC
Reunido com toda a alta administração do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o ministro Marcos Jorge de Lima conduziu nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, a 5ª Reunião do Comitê de Governança Estratégica (CGE) do MDIC, realizada em Brasília. No encontro, o ministro ressaltou o esforço de todo o colegiado para o desempenho da pasta.
- O ano de 2017 foi chave para se estabelecer as melhores práticas de gestão do MDIC como um todo. Isso foi possível porque trabalhamos no monitoramento constante e previsível para ação e correção de rotas por parte da alta administração - ponderou.
Segundo Marcos Jorge, “além de conduzir de forma ativa a gestão estratégica, o MDIC aprovou um plano de desburocratização que se tornou referência para outros órgãos do executivo”. Aprovado em março do ano passado, o colegiado do CGE estabeleceu o Planejamento Estratégico do MDIC para o período de 2016 a 2019 que prevê objetivos do órgão, detalhados entre iniciativas e indicadores estratégicos.
Além da apresentação das ações internas que foram concretizadas ao longo de 2017, os membros do CGE também traçaram o planejamento para este ano, com a participação de todos os presidentes dos órgãos vinculados ao MDIC (ABDI, INPI, Inmetro e Suframa).
As principais ações estipuladas para 2018 visam estimular a competitividade no Brasil e no exterior, a promoção de melhorias no ambiente de negócio, a elevação das exportações e as previsões de entrega para este ano.
Fonte: MDIC
http://www.inpi.gov.br/noticias/ministro-marcos-jorge-preside-5a-reuniao-do-comite-de-governanca-estrategica
Nenhum comentário:
Postar um comentário