sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

INPI debate Propriedade Industrial na Embaixada do Japão

 por
Última modificação: 18/01/2018 19h06

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, participou nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, de reunião na Embaixada do Japão, em Brasília, com o embaixador Akira Yamada, o ministro Osamu Yamanaka, chefe do setor econômico, e Masao Mitsuhiro, secretário para assuntos agrícolas.

Durante a reunião, Pimentel destacou o êxito da cooperação do INPI com o Escritório Japonês de Patentes (JPO), especialmente na capacitação de examinadores. Além disso, em termos de depósitos no Instituto, o presidente do INPI revelou que o Japão representa cerca de 7% dos pedidos de patentes no Brasil, ocupando o segundo lugar no ranking de países solicitantes, ao lado da Alemanha. No cenário mais amplo, Pimentel ressaltou ainda a importância dos investimentos japoneses no Brasil.

O presidente também apresentou os resultados positivos obtidos em 2017 e as medidas que estão sendo tomadas, junto com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), para aprimorar os serviços do INPI.

Pimentel destacou ainda o apoio do Consulado do Japão no Rio de Janeiro e da Organização de Comércio Exterior do Japão (JETRO), especialmente do diretor de PI do JETRO, Masaki Okamoto; do cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro, Yoshitaka Hoshino; e do cônsul da Seção Econômica do Consulado, Naoto Kagoshima.

Fonte:
http://www.inpi.gov.br/noticias/inpi-debate-propriedade-industrial-na-embaixada-do-japao

Nenhum comentário:

Postar um comentário