quinta-feira, 19 de julho de 2018

Curso aborda medicamentos controlados

CAPACITAÇÃO

Anvisa prepara fiscais para inspeção em produtos sob controle especial e em funcionalidades do SNGPC, sistema que registra venda de medicamentos com receita retida.

Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 18/07/2018 11:32
Última Modificação: 19/07/2018 09:13
 
A Anvisa está oferecendo um curso de capacitação aos profissionais que atuam no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) ligados às Vigilâncias Sanitárias de estados e municípios sobre os requisitos para inspeção em produtos comercializados sob controle especial e para apresentar as funcionalidades do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), sistema da Agência por meio do qual as farmácias registram as vendas de medicamentos controlados.

Esse projeto busca fortalecer o sistema de inspeção e fiscalização de produtos controlados, pois possibilita uma aproximação dos técnicos da Anvisa com os fiscais das vigilâncias sanitárias. Possibilita, também, construir propostas de soluções para os principais desafios encontrados.

A ideia é trazer mais qualidade e uniformidade às atividades, para incentivar condutas mais racionais e eficientes em todo o país. O curso é realizado pelas áreas de Produtos Controlados e de Fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária da Anvisa.

A capacitação mais recente aconteceu nos dias 17 e 18 deste mês de julho, em Salvador (BA), para os profissionais de vigilância sanitária da Região Nordeste.

Até o momento foram realizadas capacitações nas regiões Norte e Sudeste e nos estados do Paraná e de Goiás.


Fonte:
http://portal.anvisa.gov.br/noticias?p_p_id=101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU&p_p_col_id=column-2&p_p_col_pos=1&p_p_col_count=2&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_groupId=219201&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_urlTitle=curso-aborda-medicamentos-controlados&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_struts_action=%2Fasset_publisher%2Fview_content&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_assetEntryId=4659451&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_type=content

Nenhum comentário:

Postar um comentário